sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tattoo VS Emprego - Ainda existe preconceito?

 
Tatuagens e piercings ainda atrapalham na contratação de alguns cargos
Para gestor de empresa de seleção profissional, população mais consciente reduziu limitações
Bom dia! Trata-se de um tabu antigo, mas ainda existem dúvidas sobre a questão de tatuagens e piercings dentro do ambiente profissional. Na hora da contratação, muitos pré-requisitos são definidos pelas empresas, mas será que a questão da arte no corpo permanece entre as restrições? Estivemos em contato com especialistas em recursos humanos para descobrir a resposta e contar para você a seguir.

Giovani Falcão, gestor de projetos e comunicação da Top Quality — empresa de recrutamento profissional —, afirma que as artes no corpo não representam um motivo de eliminação para os candidatos que participam dos processos seletivos realizados por eles, mas comenta que é feita uma orientação prévia para que o interessado em conseguir uma vaga “utilize do bom senso” dentro do ambiente profissional.

— Infelizmente, a gente vive em uma sociedade onde fazem a exclusão pela imagem e não podemos ficar isentos a isso, porque o mercado de trabalho funciona como a própria sociedade.

Menos restrições
Segundo Giovani, atualmente a conscientização da população fez com que as empresas não colocassem mais limitações a candidatos com piercings, tatuagens e dreads no cabelo.

— Hoje, eu acho que as pessoas estão um pouco mais conscientes com relação a isso. Então, uma pessoa que se dispõe a ser gerente de alguma empresa ou trabalhar em um cargo de gestão estratégia, ela possivelmente não vai ter uma tatuagem tão exagerada no corpo ou um piercing tão grande.

Fonte: R7 Notícias (Economia)

0 comentários:

Postar um comentário