sábado, 4 de novembro de 2017

Mestre em tatuagem feita com bambu, Marcelo Massao abre agenda em Campo Grande


Natural de Bragança Paulista (SP), o tatuador premiado Marcelo Massao está em Campo Grande e com agenda aberta para quem gosta de um tipo diferente de tatuagem, as feitas com bambu. Também chamada de Tebori, é uma arte de origem japonesa.
Com 27 anos de carreira, além de prêmios nacionais, Marcelo já levou a melhor no Festival Internacional de Tóquio e Festival Internacional de La Plata em competições de tatuagem.
Inspirado pela arte milenar japonesa, o artista se destaca pelo talento na categoria oriental e fechamento. Com uso de uma vareta de bambu que vai riscando a pele, ele cria tons e contornos diferentes dos que são feitos com a máquina tradicional de tatuagem.
"É tudo feito manualmente e não usamos energia. Muita gente assusta quando vê fazendo, mas a vantagem é que não aquele barulho da máquina que as vezes é mais agoniante", diz o tatuador. 

O interesse pela técnica começou quando Marcelo morou no Japão de 1992 a 2012. "Desde criança eu gostava de desenhar e com tempo fui aprendendo a fazer máquinas caseiras. Mas quando me mudei para o Japão, conheci o Tebori e passei a estudar profundamente a técnica".
Foram anos de treinamento para que o trabalho ficasse com aspecto delicado, longe dos erros grosseiros. "As primeiras figuras acabei fazendo em meu corpo, hoje tenho 80% do meu corpo tatuado e total habilidade com o tabori", garante.
A diferença entre uso do bambu e máquina convencional é o tempo. "Consigo fazer um fechamento no braço com máquina elétrica em um dia. Com o bambu leva pelo menos três meses", diz.
Além de tatuador, Marcelo é motociclista e veio a Campo Grande competir no evento motociclístico Moto GP, mas aproveitou o percurso para abrir sua agenda. "Muita gente me pediu para tatuar por aqui e acabei vindo equipado. Pretendo tatuar até domingo", diz.
O preço da sessão é de R$ 200,00 para uma tatuagem de 5 cm. O preço muda de acordo com o tamanho dos desenhos. O telefone para contato é (65) 99937-2673. 




Fonte: LADO B

0 comentários:

Postar um comentário