Tatuagem é coisa séria, é para a vida toda, a não ser que você queira passar por um doloroso processo de remoção à laser. Certo? Errado! Isso já está virando coisa do passado.
Estudantes de engenharia de Nova York encontraram uma solução para quem não quer ter esse compromisso tão duradouro com uma Tattoo: desenvolveram uma tinta que dura um ano na pele.
Como isso é possível? Antes de entender o processo, é preciso conhecer o modo tradicional. Nele, a agulha ultrapassa a epiderme - camada externa da pele – e injeta tinta na derme – segunda camada-, fazendo com que o corpo trate essa “invasão” como um machucado e, assim, mande anticorpos até a região.
Ocorre que o pigmento da tatuagem é composto de partículas muito maiores que seus glóbulos brancos e, dessa maneira, eles não têm condições de absorver a tinta. Por isso mesmo a tatuagem pode até desbotar ao longo do tempo, mas não sai.
Já a nova tinta, tem partícula menores, cujo tamanho possibilita a absorção e eliminação pelo corpo. E, para não ser eliminada tão rapidamente, os engenheiros criaram ainda uma cápsula protetora ao redor do pigmento, feita de um material que vai naturalmente se desgastando ao longo de um ano.
Parece algo bem apropriado para quem ainda não tem certeza se quer mesmo uma tatuagem, né?! Mas não para por aí. Se um ano for muito e você quiser remover sua tattoo antes, também é possível.
A Ephemeral Tattoos, empresa criada pelos estudantes, vai lançar também uma solução removedora que ajuda a romper a cápsula da nova tinta reduzindo as partículas do pigmento.
Ah, e o procedimento dessa remoção é, basicamente, o mesmo que para fazer a tatuagem: por meio da agulha tradicional, ela é aplicada por cima do desenho. Certamente, beeem menos dolorido que o procedimento à laser.
O produto está ainda em fase de testes, mas o lançamento está planejado para agosto de 2017. No momento, falta apenas descobrir, por exemplo, quanto tempo a tatuagem demora para sair completamente depois que completa um ano. O chute dos fundadores é que leve de uma semana a um mês.
Fonte:Tribunadabahia
0 comentários:
Postar um comentário