segunda-feira, 30 de março de 2015

Historia da tatuagem de A a Z - Ron Ackers [History of tattooing from A to Z - Ron Ackers]


Ron Ackers, foi um  tatuador Inglês freehand autodidata que nasceu em Ellesmore Port em 21 de fevereiro de 1932. Ele descreveu sua infância como normal; mas graças a seus tios que foram tatuados, Ron desenvolveu um amor pela tatuagem no início de sua vida. Até o início dos anos 1940 Ackers estava desenhando projetos em seus colegas de escola e em 1946, com a idade de 14 anos, ele fez sua primeira tatuagem de Bill Stokes em Chester. Ele tem muito mais tatuagens de Stokes ao
longo dos anos e quando Stokes aposentou no final de 1940 Ackers teve alguns de seus equipamentos de tatuagem e começou a tatuar  a si mesmo e seus amigos. Quando Ackers atingiu a idade que fi exigido pelo Serviço Nacional, ele partiu para servir no Royal Army Medical Corps, onde até mesmo suas habilidades de tatuagem escassos eram bem-vindos. Em 1952 Ackers montou sua primeira loja de tatuagem na cidade de Chester.

Tatuava a noite e sábados e trabalhava em uma fábrica local durante o dia, Ackers se acomodou na vida civil. Chester foi muito pequeno para conter os talentos de Ron Ackers e ele começou a procurar pastos mais verdes.
Pensando que uma cidade portuária lhe traria mais clientes ele se mudou para uma arcada na cidade de Rhyl, no Mar da Irlanda. Foi lá que Ackers entrou em contato com a tatuagem de muitos outros tatuadores europeus e onde pela primeira vez ouviu falar de Les Skuse. Ackers contactado Skuse e foi convidado para sua loja em Bristol. Ackers descrito loja de Skuse como um palácio em comparação com sua loja pequena de galeria em Rhyl. Através de Skuse, Ackers começou a fazer conexões com fornecedores americanos que estavam vendendo equipamentos de tatuagem superiores aos que estava disponível no Reino Unido na época. Na Biografia de Ackers, Ron Ackers, Tattoo-Artista, ele disse que passou 12 anos contentes trabalhando fora de sua cabine de tatuagem no arcade. Nos meses de inverno, ele tatuava em uma variedade de lugares.
Em 1963 Ron Ackers, juntamente com Mike McGowan e Peter Lewis, formou o Ocidente Club Tattoo Norte. Foi formado "para aqueles com grandes projetos de tatuagem de um alto padrão artístico e como uma federação de artistas da tatuagem se comprometeu a respeitar determinados códigos de práticas e cumprindo os regulamentos de higiene".



Em julho 1965 a edição do boletim Tattoo Club of America afirmaram que a ocidental Clube do Norte tinha 70 membros titulares e sete artistas da tatuagem afiliadas nos condados do norte da Inglaterra e do País de Gales. Tal como acontece com a maioria dos clubes de tatuagem eles tinham um logotipo que os membros poderiam ter tatuado sobre eles. O logotipo North Western clube mostra a cabeça de um touro bravo espanhol as letras NWTC em uma fita. Em um artigo de 1960 notícias Ackers disse que o logotipo foi escolhido porque os projetos de combate de touro eram populares com seus clientes.
Ao longo dos anos, Ron Ackers trabalhado com muitos tatuadores incluindo Johnny O'Brien, Les Skuse, Lyle Tuttle, Stan Davis, Davy Jones, Cash Cooper, Harry Leavers, Tattoo Jack e Mick Bloor. Durante os anos 1960 Ron Ackers tomou uma van e viajando pelas estradas onde tatuava na Espanha, Alemanha, Dinamarca e Itália.
Ron Ackers é mais conhecido por seus anos no Portsmouth Inglaterra. Em 1966 mudou-se para Portsmouth, onde montou sua loja sob os arcos da estrada de ferro na estação de Portsmouth Harbor e trabalhou com Joe Cleverly.

Cartão de 1970 de Ron Ackers


0 comentários:

Postar um comentário