Historia da Tatuagem de A a Z!

Por trás da história da tatuagem podemos nos deparar com mitos, crenças que ao longo do tempo tem gerado discuções em muitos adeptos, apaixonados pela arte.

Curiosidades do mundo Tattoo!

Confira o que rola de mais bizarro e curioso no mundo tattoo, além de informações importantes.

Modelos Tatuadas

Confira ensaios fotograficos das mulheres tatuadas mais gatas da internet em um unico lugar.

As melhores revistas estão aqui!

Agora com mais revistas disponíveis para leitura na tela do seu computador.

Significado de tatuagem

Vai tatuar e esta em dúvida por nao saber o significado? Significados dos mais variados tipos de tatto estão aqui.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

APP inked - confira o aplicativo destinado aos tatuados e piercings [APP inked - check the application for the tattooed and piercings]


Inked - Novo app de relacionamentos é o primeiro do mundo focado em tatuados, piercings e admiradores.

Tatuagens e piercings agora estão por toda parte; nos atores e atrizes de novelas em horário nobre, nos maiores nomes do futebol, nas capas de revistas, nas passarelas de Milão, NYC e Paris, e pra todo lado que se olhe. De olho nisso, empreendedores brasileiros e americanos estão no Brasil criando o que promete ser a próxima febre dos apps de relacionamento - Inked, o primeiro aplicativo do mundo focado no público de tatuados, piercings e admiradores.
"Durante anos, os seguidores de body transformation (modificação do corpo) foram associados a estereótipos negativos. Hoje, o cenário mudou e essa cultura ganhou adeptos, admiradores e consolidou seu espaço ao redor do mundo." diz Luciano de Godoy, co-fundador e CEO da startup brasileira-americana The Game Changers - responsável pela criação de apps de relacionamento para nichos e de comércio colaborativo.
Com uma campanha intensa de social media, exclusivamente através da conta oficial do aplicativo no Instagram - @inkedapp -, o perfil já soma milhares de seguidores desde que foi criado no começo de Julho deste ano, recebendo diariamente dezenas de fotos de pessoas em todo o mundo, empolgadas com a proposta inédita do Inked.
Para dar agilidade na hora do cadastro, os usuários terão a opção de sincronizar seus dados e fotos com o Facebook, mas também haverá a possibilidade de se cadastrar no Inked através do e-mail. Utilizando o geolocation do smartphone ou tablet, o Inked exibirá as pessoas que estão nas proximidades ou em uma localidade que pode ser definida pelo usuário. Aqueles que utilizarem o Facebook para se cadastrar poderão ver os amigos em comum que também estão no Inked.
Inked chega ao mercado global em Agosto de 2014, com forte presença nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, e estará disponível para dispositivos iOS e Android, mas não se limitará apenas a um aplicativo de relacionamentos.
"Queremos abranger o máximo possível da cultura de body transformation e nos tornar uma referência para esse público no que diz respeito à informação e conteúdo também, mas vamos deixar o suspense no ar para não entregar as surpresas antes da hora", revela Godoy, ao falar sobre os planos de expansão do Inked.

Fonte: inked

domingo, 28 de setembro de 2014

Significado tatuagem de cruz [Meaning of Cross Tattoo]


Conhecida como sendo uma das imagens com maior simbolismo no mundo, é natural que as cruzes sejam também uma dos desenhos mais tatuados. Carregada de simbolismo religioso e/ou espiritual, mas não só, a tatuagem de uma cruz pode variar em termos de forma e significado… talvez por isso mesmo seja uma tatuagem intemporal.

Uma história cruzada

A imagem e o simbolismo da cruz estende-se pelo mundo fora, passada de geração em geração, por algumas das civilizações mais antigas do mundo: desde os pagãos, celtas, babilónios e sírios, passando pelos astecas, gregos e egípcios. Só a partir do ano 300 d.C. é que o Cristianismo reconheceu a cruz como um símbolo da sua fé – a verdade é que até então as cruzes eram usadas de forma decorativa (adornando paredes, joias e moedas) e representavam uma diversidade de coisas como por exemplo: um símbolo de proteção; representavam os órgãos sexuais feminino e masculino; ou as quatro direções (Norte, Sul, Este, Oeste), entre outras.

Tipos de Cruzes & Significados

•Cruz católica: símbolo máximo da Igreja Católica, simboliza a morte e ressurreição de Jesus. Na sua forma mais básica, a linha vertical representa a divindade e a linha horizontal o mundo; o ponto onde cruzam representa a união de ambos. À cruz que contém a imagem de Jesus chama-se crucifixo. Os significados associados a esta imagem tatuada são maioritariamente religiosos, espirituais e/ou em jeito de homenagem a alguém que tenha falecido.
•Cruz celta: uma cruz normal com um círculo em torno da parte superior e adornada com os típicos nós celtas (uma forma de arte muito bonita), esta cruz é muito procurada não só pela sua beleza, mas também pelo seu significado – eternidade e o amor infinito de Deus, estando ainda associada ao sol.
•Cruz de Santo André: assumindo o formato de um “X” em vez de um “T” esta cruz surge pela mão de S. Pedro que ao acreditar que não merecia ser crucificado da mesma forma que Jesus, foi crucificado de pernas para o ar. Santo André partilhava da mesma fé e assim nasceu esta interpretação distinta da cruz católica e consequente difusão ao longo dos séculos. 
•Cruz ankh: associada à antiga mitologia egípcia, esta cruz tem uma “cabeça” arredondada e nessa civilização era conhecida como a “chave da vida eterna”, sendo ainda símbolo da fertilidade. Reza a lenda que esta cruz está ligada a Horus, um figura do antigo Egito que terá morrido e renascido. 
•Cruz gótica: a cruz gótica é de inspiração alemã, nomeadamente as peças em ferro extremamente adornadas. Tal como o estilo de vida gótico, também as cruzes obedecem ao seu estilo escuro e sombrio, sendo ainda muitas vezes adornadas com arame farpado, espadas ou gotas de sangue. 
•Cruz maltesa: formada por quatro braços com duas pontas cada, esta cruz está associada aos Cavaleiros Hospitaller, um grupo de guerreiros cristãos. Os oito pontos da cruz representam: fidelidade, devoção, honestidade, coragem, glória, desprezo pela morte, ser prestativo e respeito pela Igreja.
•Cruz cóptica: esta cruz simboliza a Igreja Cóptica, a maior Igreja Católica da Etiópia. Uma derivação da cruz egípcia ankh, tanto a linha vertical como a horizontal da cruz cóptica são do mesmo tamanho e no final de cada linha existem 3 pontos que representam a divina trindade. Em conjunto, os 12 pontos simbolizam os 12 apóstolos.

Cruzes no corpo

 
 


Embora sejam muitas vezes tatuadas sozinhas, as cruzes também estão intimamente ligadas a outros elementos que, não raras vezes, complementam a tatuagem de uma cruz. Corações sagrados, imagens de Jesus, mãos em oração, rosário, coroa de espinhas (simboliza fé religiosa), pombos (simboliza paz), anjos (homenagem a alguém já falecido), corações, flores, vinhas, borboletas (simboliza a ressurreição de Jesus), sol, estrelas, palavras ou versos retirados da bíblia, caveiras, nomes e datas (homenagem a alguém já falecido)… são apenas alguns dos muitos elementos que podem completar a tatuagem de uma cruz. Os locais do corpo mais populares para tatuar uma cruz são o pulso, a nuca, zona lombar, ombros e pés/tornozelos. Enquanto os homens preferem cruzes vistosas e de grandes dimensões; as mulheres são mais adeptas das cruzes pequenas e delicadas.

Quem tem?

Precisamente por ser uma das tatuagens mais populares e simbólicas, não é de estranhar que este tipo de desenho seja muito cobiçado pelos famosos. Entre actores, músicos e desportistas, são muitas as celebridades que tatuaram uma cruz no corpo: David Beckham (uma cruz na nuca e outra no braço direito); Drew Barrymore (uma cruz na zona lombar e outra na perna direita); Brian Austin Green (ombro esquerdo); Nicole Richie (uma cruz na zona lombar e outra no pé esquerdo); Robbie Williams (na anca direita); Angelina Jolie (no abdómen); Justin Timberlake (ombro esquerdo); Eva Longoria (zona lombar); Edge (interior do antebraço esquerdo); Britney Spears (no abdómen); Ben Affleck (braço esquerdo)...

Fonte: Tatuagem

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Alimentação VS Tatuagem! [Food VS Tattoo!]


Quem já fez um piercing, tatuagem ou até mesmo uma cirurgia sem a necessidade de ficar internado depois sabe das recomendações passadas pelos profissionais e sempre se vê às voltas com o dilema do que se pode ou não comer.

De fato, existem alimentos que podem atrapalhar a cicatrização e outros que podem ajudar no processo, mas o que mais existe acerca desse tema são os mitos e costumes populares que acabam levados a sério, sem entendermos o por quê de tantas proibições.
Não há dúvidas de que alimentos muito gordurosos ou industrializados podem ser prejudiciais à saúde, causando problemas de colesterol, hipertensão etc. No caso dos alimentos industrializados o maior problema está na presença de grandes quantidades de sódio, um mineral que promove o inchaço – algo que queremos evitar em qualquer ferida.
Muitos já devem ter ouvido falar também dos alimentos remosos, uma presença constante nas listas de “o que evitar” entregues pelos estúdios de tattoo. Mas aí nos deparamos com um problema: o que diabo são alimentos remosos? Na sabedoria popular, os alimentos remosos (ou reimosos) seriam simplesmente os que apresentam elevada concentração de proteína e gordura animal.
Esse termo, mais utilizado no norte e no nordeste do país, diz respeito a animais que apresentam uma fase alimentar associada ao consumo de alimentos em decomposição, que normalmente apresentam grande quantidade de decompositores, como as bactérias. A preparação desses alimentos, mesmo quando bem cozidos, pode levar à destruição das bactérias, porém, não a de suas toxinas, em geral resistentes ao cozimento.
Contudo, procurando em artigos de medicina, percebemos que ainda não há um consenso sobre o quão prejudicial o consumo dos alimentos remosos pode ser para o indivíduo saudável.
Aparentemente, o efeito negativo desse tipo de comida está associado a ocasiões em que a pessoa já se encontra, de alguma forma, vulnerável, como durante a menstruação, puerpério (o período pós-parto), distúrbios intestinais, ferimentos (incluindo, aí, a tatuagem), reações alérgicas ou expectoração. Nesses períodos, acredita-se que alimentos remosos poderiam agravar o estado em si, provocando inflamação ou intoxicação. Porém, é importante frisar que ainda não há estudos comprobatórios dos efeitos de tais alimentos!
Algumas comidas sabidamente atrapalham a cicatrização por motivos específicos, dentre elas podemos listar:
o camarão, que apresenta quitosana, uma substância que favorece a inflamação da pele;
a carne de porco, que pode elevar perigosamente a produção de colágeno, favorecendo a hipercicatrização e, portanto, a formação de queloides – mas comê-la em pouca quantidade e sem gordura pode ser até benéfico;
pimentas em geral, que podem aumentar a circulação do sangue nas artérias, o que, como a carne de porco, pode ser prejudicial se houver consumo exagerado;
o abacate, que possui substâncias que diminuem a ação da colagenase, enzima que destrói o colágeno – o efeito, aqui, pode ser o de desequilibrar a fabricação e quebra do colágeno, podendo levar, também, à formação de queloides.
Na dúvida, o melhor é evitar tudo aquilo que possa nos trazer problemas e priorizar o que sabemos que pode ajudar na cicatrização:
a vitamina C é fundamental para a formação adequada do colágeno e pode ser encontrada em frutas diversas, principalmente as de cor amarela ou alaranjada;
castanhas, nozes e outros grãos são fonte de zinco, um regulador do colágeno, e possuem gorduras benéficas, com poderes anti-inflamatórios;
peixes e carnes magras contêm proteína e também incentivam a formação do colágeno, além de, no caso dos peixes, haver o famoso ômega-3, uma gordura que ajuda a evitar inflamações – porém, ela também não deve ser consumida em excesso;
vegetais arroxeados como a berinjela, a beterraba e até a cereja possuem antocianina, um poderoso antioxidante que age na pele;
o gengibre tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e melhora a circulação.
A moral da história é a de sempre: devemos evitar os excessos e manter uma dieta moderada e, preferencialmente, variada. Se você tem, no dia-a-dia, uma alimentação adequada, não há com o que se preocupar durante o período de cicatrização da sua tattoo ou piercing.
Mas se você é daqueles acostumados a comer produtos industrializados, empacotados e enlatados e sempre que prepara sua comida vai logo colocando bastante sal, pode saber que seu processo de cicatrização não será dos melhores, e isso serve tanto para quando você for fazer uma tatuagem quanto para quando precisar enfrentar o bisturi!
E comer bem não é a única coisa que garantirá a “saúde” da sua tatuagem – são todos os cuidados adequados, seguidos rigorosamente, que trarão o resultado final. Não aceite qualquer dica de alguém que não seja profissional e tenha em mente, ainda, que cada organismo é diferente e cada um tem suas peculiaridades. Uma pessoa ter muitas tatuagens não significa que ela entenda bem do processo, muito menos que ela tenha estudado para ter as tatuagens – essa obrigação é do tatuador*!
Basta ter um pouco de bom senso e generosidade com nosso organismo; se algo não é bom para o seu corpo normalmente, é claro que ele não será bom durante um período de recuperação também!
Fonte: Tattootatuagem

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Revista almanaque digital de tatuagem 62 [9/14]


Você pode baixar a revista, ou pode folear ela por aqui mesmo, basta clicar na imagem abaixo para abrir em tela cheia ou nas extremidades para trocar as páginas por aqui mesmo .

Tatuagens entregam a identidade do novo baixista do Slipknot [Tattoos give the identity of the new Slipknot bassist]


Se você não curte rock’n roll, pule para outros posts ou vá fuçar as fotos de tattoos no nosso site, porque o papo agora é… [vocal gutural, por favor] metaaaaaaaaal!!! \m/
Há dois ou três dias que a internet foi invadida por notícias que dizem revelar a identidade do novo baixista do Slipknot. A banda que passou toda sua vida escondida sob máscaras, e pretende continuar assim, passou por alguns revezes nos últimos seis anos, período em que ficou sem lançar disco com músicas inéditas. O vocalista Corey Taylor e o guitarrista Jim Root optar por se dedicarem mais ao Stone Sour; o baixista Paul Gray morreu aos 38 anos em maio de 2010, vítima de uma overdose acidental de morfina e fentanil; e o baterista Joey Jordison deixou a banda no final do ano passado.
Recentemente o Slipknot anunciou o novo disco de inéditas será lançado em outubro e em homenagem a Paul Gray, mas não revelou a identidade dos novos integrantes e nem se teria novos integrantes. Várias bandas costumam sobreviver “alugando” profissionais do mercado sem que esses passem a integrar oficialmente o grupo original.

Na última sexta-feira (12), o Slipknot liberou em seu canal no youtube o vídeo oficial de “The Devil In I”, uma das músicas do novo disco, onde pelas tatuagens da mão esquerda foi possível identificar o novo baixista da banda, Alessandro “Vman” Venturella, ex-Krokodil. Embora a informação não tenha sido confirmada, a tatuagem do baixista que aparece no vídeo é idêntica a de Venturella, uma teia com uma aranha-caveira e a palavra “DETH” tatuada uma letra em cada dedo (provável homenagem à banda inglesa Lawnmower Deth).
o novo baixista do Slipknot no vídeo de “The Devil In I” lançado no youtube   na última sexta-feira (foto: recorte/divulgação)


montagem que compara a tattoo de Venturella com a tattoo do baixista no novo vídeo do Slipknot (foto: blabbermouth.net)
Alessandro “Vman” Venturella, sem máscara; observe a tattoo na mão esquerda (foto: divulgação/facebook Krokodil)

Já a identidade do baterista será mais difícil de confirmar. Especula-se que seja Jay Weinberg, filho de Max Weinberg, baterista que faz parte da E Street Band de Bruce Springsteen. Ainda se tivesse uma tattoo para entregar…

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Viciado em Tattoo arrependido [Tattoo addict sorry]


O britânico Keith Gordon diz sofrer de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) com tatuagens. Fez a primeira tattoo aos 17 anos e até o casamento em 2001 era possível disfarçar os desenhos quando estava vestido. De lá para cá sofreu uma transformação radical, tendo se tornado viciado em tatuagem. E o processo se intensificou nos últimos cinco anos.


Keith Gordon, no dia de seu casamento em 2001, ainda sem tatuagens visíveis (foto: John Robertson/Barcroft Media

 


 


 

Gordon já gastou mais de 15 mil libras esterlinas (quase R$ 57 mil) para remover as tatuagens do rosto e do corpo. Para a remoção usa até o doloroso processo de enxerto de pele. É o jeito de garantir seu emprego de executivo e manter sua família. Gordon, que foi skinhead na adolescência, começou a se tatuar quando aderiu ao heavy metal e deixou o cabelo crescer. Tatuagens faziam parte da composição do estilo.
“Percebi muito tarde que deveria ter mantido as minhas crenças originais e ter sido fiel a mim mesmo. Agora, quero completar esse ciclo“, disse Gordon ao Daily Mail que não sabe ao certo quantas tatuagens tem pelo corpo.


Fonte: Mundodastatuagens

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Significado Tatuagem Infinito [Infinity Tattoo Meaning]


O símbolo do infinito, representado pelo sinal , teve sua origem para uso numérico. Além disso, o símbolo do infinito também é comparado a Ourobouros, uma cobra da mitologia que come a sua própria cauda, e assim não é possível identificar seu início e nem o seu fim. Para os cristãos, representa Jesus Cristo e é um símbolo de seu eterno amor.
Embora seja tradicionalmente um símbolo matemático, o símbolo do infinito passou a ser usado pelos românticos para representar o amor sem fim. E então passou a ser um dos desenhos preferidos na hora de fazer uma tatuagem que represente amor, amizade ou qualquer outro sentimento que se espera que seja eterno.
A História do Símbolo do Infinito
Acredita-se que o símbolo do infinito tenha sido inventado em 1655 pelo matemático britânico John Wallis. O infinito é um conceito em muitos campos, a maioria predominantemente em matemática e física, que se refere a uma quantidade sem limite e nem fim. Além deste significado, as pessoas desenvolveram várias ideias ao longo da história sobre a natureza do infinito.
Em matemática, o infinito é, muitas vezes, tratado como se fosse um número que, por sinal, é maior do que qualquer outro número real. Toda esta grandeza do infinito começou a mexer com a imaginação das pessoas, afinal o infinito é algo que, obviamente, não dá para medir.
A sensação ao tentar imaginar essa grandeza é a mesma quanto se tenta medir um sentimento muito forte, como o amor, por exemplo. E é exatamente essa expressão de um sentimento sem fim que as pessoas procuram expressar ao optar por uma tatuagem com o símbolo do infinito. O motivo da tatuagem não importa, basta que você saiba, ao olhar para ela, a importância que o símbolo tem para você.

Uma Tatuagem Simples, Mas com um Grande Significado


Embora as tatuagens com o símbolo do infinito possam parecer muito básicas na sua concepção e conceito, um bom tatuador saberá como fazer um desenho mais elaborado. Atualmente, as pessoas escolhem outro desenho para fazer agregado ao símbolo do infinito, pode ser um nome, um coração, uma letra, etc.
A principal característica a ser pensada quando se decide fazer uma tatuagem com o símbolo do infinito é se você deseja que ele seja um detalhe ou o ponto principal do desenho. É possível, por exemplo, fazer um desenho maior e encaixar o símbolo em algum detalhe, de forma sutil.

Se deseja fazer uma tatuagem com o símbolo do infinito, primeiro precisa decidir o que o símbolo irá significar para você. Se a sua intenção é um significado religioso, então pode considerar acrescentar detalhes como uma cruz, por exemplo. Por outro lado, se deseja fazer a tatuagem para representar um grande amor, poderá escrever algo próximo ao símbolo, como um nome, ou frase.