sexta-feira, 6 de junho de 2014

Significado tatuagem Fenix [Fenix tattoo meaning]


Ficando atrás apenas da águia quando se trata de tatuagens, a Fênix é um ser pertencente a mitologia grega. Se tornou um símbolo muito famoso por causa de sua história, quando morria, entrava em combustão e, tempos depois, ressurgia das próprias cinzas. Apesar de esta ser a interpretação principal, em diferentes culturas a Fênix pode ter vários significados. As tatuagens de Fênix podem representar uma pessoa que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu superar e “renascer das cinzas”. Entretanto, apesar de ter um belo significado, muitas pessoas optam por este desenho para fazer uma tatuagem por causa de sua beleza. O local mais comum de se encontrar uma tatuagem de Fênix é nas costas, tanto de homens quanto mulheres. O local é um dos preferidos porque como se trata de um desenho com muitos detalhes, precisa de um espaço maior. A cor também é outro ponto forte da tatuagem de Fênix, costuma-se usar tons fortes, como o vermelho ou fazer apenas em preto, com detalhes sombreados.

OS SIGNIFICADOS DA TATUAGEM DE FÊNIX

Além do seu significado principal, hoje em dia acredita-se que cada parte do pássaro represente algo diferente. Por exemplo, as asas significam prosperidade, o corpo significa bondade e a cabeça significa confiabilidade. Muitos afirmam também que a Fênix é algo místico e significa muito mais do que podemos imaginar. Se formos pensar por um lado metafórico, a Fênix se assemelha bastante ao sol. A cada dia, o sol “morre” ao anoitecer e no outro dia ressurge cheio de energia, da mesma forma que a ave mitológica ressurgia depois de ter se transformado em cinzas. Com há uma história tão grande por trás disso, é interessante que cada um escolha o seu próprio significado. Em alguns casos, não é possível mudar o sentido tradicional de uma tatuagem, mas neste é bastante possível. Afinal os significados podem ser muitos, como renascimento, renovação e imortalidade, então sinta-se a vontade para escolher o seu próprio.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A TATUAGEM DE FÊNIX

Se você deseja uma tatuagem de Fênix que fique perfeita é imprescindível que procure um tatuador experiente e com tatuagens tão complexas quanto esta em seu currículo. Como já foi dito, a Fênix é um desenho que possui muitos detalhes e, portanto, confiá-la a um amador é um risco. Outro fator relevante é o tamanho da tatuagem, se você procura por algo discreto, então a Fênix não é para você. Desenhos com muitos detalhes precisam ser grandes para que o resultado final seja algo realmente bonito e que faça você sentir orgulho em carregar consigo. A Fênix é um desenho atemporal e por isso tantas pessoas procuram para fazer tatuagens.

Fonte: http://www.mundodastatuagens.com.br/significados/fenix/

2 comentários:

  1. Uau! Muito lindas todas essas tatuagem de fenix, parabéns!
    Eu to procurando um desenho de fenix pra poder fazer no meu ombro... neste
    website aqui eu vi uma muito boa.

    ResponderExcluir