quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rosa dos Ventos e seus significados no mundo da tatuagem


No Universo da tatuagem, o símbolo pode ser considerado do estilo tradicional afinal já era usado por antigos marinheiros como amuleto de sorte, garantindo uma volta segura para casa.
Hoje, além do apelo estético, a rosa dos ventos indica outros significados pra quem a possui. Entre eles, que o tatuado pode ser alguém que adora viajar, decidiu por um caminho na vida, teve alguma etapa ou problema deixado para trás, começo de uma vida nova, novo destino, abertura ao futuro, ou caso aponte para um desenho ou para um nome específico, pode indicar alguém ou algum valor que serve como guia.

Mas a tatuagem de rosa dos ventos também possui um lado negro. Ela é usada entre alguns criminosos como espécie de código. Nas prisões brasileiras elas representam o desejo de liberdade e um amuleto para que não se volte para trás das grades.
Já na máfia russa, a rosa dos ventos é um dos maiores símbolos. Para eles, entre os seus significados estão a supremacia sobre outras raças; tatuadas nos joelhos significam que os mafiosos não se submetem diante de ninguém nem mesmo de deus, tatuadas acima do coração significa que o criminoso finalmente é considerado um irmão dentro da máfia.
Cada tatuagem tem um significado para a pessoa tatuada, podendo muitas vezes não ter ligação alguma com os significados literais, citados no texto acima.






0 comentários:

Postar um comentário