quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Significado tattoo Maori







Maori é o povo nativo da Nova Zelândia. O termo na língua maori significa “natural” ou “normal”. Acredita-se que os maoris tenham vindo de ilhas remotas da Polinésia e chegado à Nova Zelândia por volta do século X.


Os europeus que chegaram no século XVIII à Nova Zelândia encontraram um povo guerreiro, com rica cultura e algumas tradições peculiares, como a prática de canibalismo. Após muitas guerras sangrentas entre nativos e colonizadores, em 1840 a Nova Zelândia aceitou tornar-se colônia do Reino Unido com a assinatura do Tratado de Waitangi.

A cultura Maori é conhecida pela arte de desenhar figuras geométricas no corpo ou em esculturas. Os desenhos geométricos possuem significado espiritual e religioso. Tatuagens inspiradas nos desenhos Maori, denominadas “tribal”, são frequentemente escolhidas por aqueles que desejam ser tatuados. Para os Maori, a pintura feita no rosto masculino representava a posição social, que aumentava proporcionalmente à quantidade de tatuagens que cobriam a face.


Haka é o nome de uma dança tradicional Maori, popularizada pela Seleção Neozelandesa de Rugby “All Blacks”, que habitualmente faz uma performance antes de cada jogo para intimidar os adversários. A Haka era dançada entre os nativos guerreiros Maori para amedrontar os inimigos.




Fonte: significados.com.br

2 comentários:

  1. boas...bem assim eu preciso de uma pequena ajuda no sentido de fazer a minha tattoo,bem eu quero fazer uma tatuagem maori nas costas porem não tenho desenho fixo,já consultei um tatuador e o que aconselhou no caso era criar uma mas utilizando varias pecas de cada desenho,assim se puderem me ajudar a dizer uma site onde possa recolher bastante figuras para poder criar a minha tatuagem e faze-la,quem tiver essa disponibilidade eu agradeço abraços joao oliveira lisboa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora, mas no site http://tattoo-maori.blogspot.com.br/ você encontrara vários desenhos maori que você pode aproveitar para criar a seu gosto, e nele vc encontrará alguns que são voltados para as costas.Obrigado! e siga-nos e em breve teremos algumas mudanças no blog!

      Excluir