Por muitos anos, as tatuagens têm sido usados em publicidade para promover e vender uma variedade de produtos. Tatuagens são vistos em anúncios de venda de Marlboro e Silk Cut cigarros, e utilizado por corporações como a Companhia Sony e a Coca-Cola Company, tanto em sua impressão e anúncios de televisão.
O exemplo mais antigo da colecção do Arquivo é uma propaganda para Fenol sodique, Este produto foi garantido para parar o sangramento e cura todas as feridas. O anúncio mostra marinheiros tatuados com café da manhã no deck do navio de guerra Olympia. Embora a batalha se trava na distância, e os marinheiros estão feridos, eles sorriem como eles bebem seu café, porque eles têm Fenol sodique! Isso remonta à Batalha de Manila Bay em 1898.
O falecido Frank Howard lembrou que uma vez ele tatuado um homem com um panorama de imagens mostrando uma loja de charutos. Este homem exibiu-se em feiras para promover a loja de charutos.
Possivelmente, a primeira grande empresa americana de usar tatuagens em sua publicidade foi a Coca-Cola Company, que contou com um sargento do exército que mostra seu pedaço de peito de águia para um chefe maori tatuada enquanto ambos se uma Coca-Cola. Outro anúncio mostrou uma cena estaleiro onde um operário tatuado compartilhou uma Coca-Cola com a Rosie o tipo rebitador. Talvez uma das maiores campanhas de publicidade para nunca usar a tatuagem como uma forma de divulgar e vender o seu produto era para cigarros Marlboro. Em 1956, os fabricantes de Marlboro, cujas vendas estavam começando a ceder, se propôs a mudar a imagem do fumante típico Marlboro. A empresa de Leo Burnett Inc. foi trazido para alcançar este objetivo. Até este momento, os cigarros Marlboro tinha sido conhecido como fumaça de uma mulher. A idéia de Burnett era caracterizar os homens robustos tatuados em um esforço para criar um novo mercado para o seu cigarro. Zippo AdYou pode ser o juiz quanto à existência ou não esse tipo de publicidade foi um sucesso! Os anúncios impressos mostraram que os homens, em sua maioria com tatuagens militares sobre as costas de sua mão, posando com um cigarro. Essas tatuagens eram simplesmente pintados. Este anúncio só resultou em centenas de cartas de homens que querem se passar por um homem de Marlboro.
Na década de 1970, a Sony Empresa veiculou anúncios para seus rádios pequenas bolso transistor. Em destaque o rádio lançado sobre o ombro de um membro do tatuado do Clube do tatuagem do Japão. Ao contrário dos anúncios Marlboro da década de 1950, os anúncios da Sony representado tatuagens reais.
Hoje, na área da Baía de San Francisco, dificilmente passa um mês sem ver um anúncio nos jornais locais mostrando uma tatuagem.
Fonte:Tattooarchive